"The Beatles Symphony" lota Teatro Ouro Verde e emociona o público.

10 • Setembro • 2024 • Notícias

Espetáculo, promovido em duas sessões, teve os ingressos esgotados. Performance conjunta de banda, orquestra e grupo vocal surpreendeu fãs da banda inglesa

Com o Teatro Ouro Verde lotado nas duas apresentações, o concerto The Beatles Symphony, que reuniu no palco a banda Senhor Bonifácio, orquestra e o Grupo Vocal Entre Nós, emocionou o público e terminou com gostinho de “quero mais”. O show exclusivo, que uniu rock e música clássica, teve o patrocínio master da Vectra e fez uma homenagem à altura da banda mais famosa da história.

As apresentações foram divididas em três atos, que percorreram a discografia dos Beatles, evidenciando a importância de cada fase da carreira da banda de Liverpool. Os musicistas Eduardo Assad Sahão e Vitor Gorni assinaram, juntos, a direção musical e os arranjos. Ao todo, foram mais de 40 músicos no palco, em um show inédito que, graças ao sucesso de público e de crítica, pode se repetir em 2025.

Quem confirma é o pianista e contrabaixista Eduardo Sahão que, além de tocar os dois instrumentos como integrante da banda, também regeu a orquestra e o grupo vocal durante os shows.

“Pensamos em levar para outros lugares, porque a repercussão foi muito grande. As pessoas saíram extasiadas, o que me deixou muito feliz”, comemora Sahão.

Ele conta que foram cerca de 15 ensaios, muitas noites sem dormir e mais de cem pessoas trabalhando para fazer o especial em homenagem aos Beatles acontecer em Londrina.

“Do ponto de vista musical e artístico, foi uma insanidade. Escrevi os arranjos com o Vitor [Gorni], tenho um conhecimento vasto da obra dos Beatles, sabia onde gostaria que entrassem as cordas, onde colocaria cada instrumento, mas liderar foi muito trabalhoso. Unir esses três universos tão distintos foi ousado, mas o resultado foi grandioso”, comemora Sahão.

O presidente da Vectra, Manoel Luiz Alves Nunes, foi ao concerto, no sábado (31), na companhia na esposa Regina, do filho Guilherme e dos netos Cecília e Tomás. Para ele, a separação do espetáculo em atos, de acordo com a evolução da banda, foi interessante. O empresário conta que sua fase preferida da banda inglesa é a dos últimos anos de carreira, que incluem hits como “Let it Be” e “Hey Jude”.

“A união do rock com o clássico e o desempenho da banda, com orquestra e grupo vocal, foi sensacional. Fiquei muito surpreso, também, de ver o Eduardo regendo a orquestra e orgulhoso de ter um musicista desse nível em Londrina. Sai de lá muito contente e satisfeito de a Vectra ter ajudado a promover esse espetáculo”, elogia.

O casal Sofia Mikrute Ribeiro Varéa e Lucas Varéa acompanhou o segundo dia de concerto no Ouro Verde e saiu do teatro extasiado com a beleza do espetáculo e a qualidade musical. Para Sofia, o show foi crescendo e se tornando mais interessante e emocionante a cada ato. Lucas diz ter ficado impressionado com a produção e a organização.

“A produção foi muito bem feita, assim como a qualidade da música da banda Senhor Bonifácio e dos músicos convidados. A gente já conhecia a capacidade musical da banda, mas eles surpreenderam e conseguiram entregar uma outra identidade”, comenta Lucas.

Além da Vectra, patrocinadora master, o concerto também teve o patrocínio da Amadeus, Fábio Pamplona, Rádio CBN Londrina, Clínica Dr. Pedro Cavalari Jr., Democrata e Agência Fold.

Últimas notícias